quarta-feira, 23 de junho de 2010

Educação pela Arte - Oficina Paraíso






A Oficina Paraíso e o Ensino das Artes

A mini-academia das artes da Oficina Paraíso, oferece um ensino artístico continuado e de qualidade junto das comunidades locais de intervenção, promovendo o crescimento sustentado baseado na Educação pela Arte, e no desenvolvimento do potencial humano.

O desenvolvimento dos recursos criativos e literacia cultural das populações surgem como foco gerador de novas dinâmicas sociais e económicas nas regiões onde se inserem, servindo como estímulo para uma sociedade mais criativa, activa e responsável.

Assim, convidamos as entidades públicas ou privadas, bem como instituições de utilidade pública, social ou educativa a juntarem-se a nós, promovendo parcerias ou apoios que facilitem a implementação deste projecto junto das populações/utentes de cada localidade.

As responsáveis pela criação deste projecto, a Pintora Elsa Mota Guerreiro e a Designer Catarina Araújo, com uma sólida experiência no domínio da prática das artes visuais, bem como da docência em Artes Visuais, Design e Multimédia, garantem um modelo educacional inovador, humanizado e até...divertido. Como tal, o método de ensino adoptado nas Oficinas de Arte ou Workshops Criativos, caracteriza-se por um modelo de ensino não formal, personalizado, de cariz multidisciplinar, focalizado na prática de atelier. A selecção extremanente cuidada e rigorosa em termos dos conteúdos e estratégias aplicadas, constitui uma certeza para a qualidade, satisfação e inventividade dos nossos alunos.

Uma arte que se faz lugar e vontade. Um lugar que se (re)dimensiona em sucessivas experiências e trocas criativas, um espaço de laboratório onde as vossas ideias e projectos ganham forma e expressão.

Seja curioso...e experimente, venha fazer-nos uma visita!

Aqui na oficina temos sempre um chá, um doce e... uma boa ideia à espera de um novo ou velho amigo!

Oficinas de Arte

Oficina de Desenho • Oficina de Pintura • Oficina de Projecto*

Workshops Criativos

Ilustração • Banda Desenhada • Multimédia • Expressão Plástica*

*(consultar lista de cursos +info em anexo)

Contacto:

Elsa Mota Pereira /Catarina Araújo

telf: 261 952 436 • telm: 968424933

oficinaparaiso.info@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário